O Sporting garantiu mais três pontos na Liga Portugal Betclic ao bater o Tondela por 3-0, na nona jornada, mas nem tudo foi perfeito na visão do treinador verde e branco, Rui Borges. Apesar da vitória confortável, o técnico sublinhou que a equipa deixou escapar várias oportunidades, muito graças a uma exibição inspirada do guarda-redes adversário, Bernardo Fontes.
Rui Borges destaca falhas na primeira parte
“Foi um jogo muito positivo da nossa parte. A equipa entrou determinada, com dinâmica e prazer em jogar. Controlámos bem a transição defensiva, impedindo o Tondela de ganhar confiança, mas falhámos muitas chances na primeira parte”, comentou o treinador.
Resultado curto face às ocasiões criadas
O técnico não escondeu que o resultado poderia ter sido mais dilatado: “Poderíamos ter ido para o intervalo com mais golos e, na segunda parte, também tivemos oportunidades para aumentar o marcador. A vitória não está em causa, pela energia, concentração e qualidade do jogo, mas peca por ser escassa face às ocasiões criadas.”
Rui Borges planeia mudanças para o próximo desafio
O Sporting prepara-se agora para um confronto a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. Rui Borges revelou que algumas alterações são inevitáveis: “Vamos ter de fazer várias mudanças, é impossível manter todos na mesma intensidade. A equipa estava totalmente ligada, com boa energia, e mesmo quando o Pote saiu foi para precaver o desgaste. As substituições servem para refrescar, mantendo a energia até ao próximo jogo.”
O próximo desafio do Sporting será já na terça-feira, dia 28 de outubro, contra o Alverca, no Estádio José Alvalade, pelas 20h30, numa partida decisiva para os quartos-de-final da Taça da Liga.

0 Comentários