Rui Costa antecipa-se ao Sporting e renova com ala cobiçado por Varandas

 


O Benfica oficializou a renovação contratual de Kutchy, jovem ala internacional português, colocando ponto final nas esperanças do Sporting em garantir o jogador. O atleta, que terminava contrato nos próximos meses, era um dos alvos monitorizados pela estrutura verde e branca, que via nele uma opção de futuro para o futsal leonino.

A decisão de Rui Costa em segurar o jogador foi vista como um movimento estratégico para evitar que o rival de Alvalade reforçasse uma posição-chave. O treinador Nuno Dias é um admirador declarado de Kutchy e via o ala como uma solução de longo prazo para a ala-esquerda, posição atualmente ocupada por Alex Merlim, Felipe Valério e Rúben Freire.

Merlim, símbolo do futsal leonino, caminha para os 39 anos, o que levou o Sporting a procurar desde já opções para a sua sucessão — e Kutchy surgia como uma das principais possibilidades.

Após confirmar a renovação, o jogador não escondeu a satisfação em permanecer na Luz:

“É um sentimento de orgulho. Estou muito grato ao Benfica por acreditar em mim. É uma alegria enorme continuar a representar este clube. Tenho confiança no Benfica e isso nota-se pelo tempo que cá estou”, afirmou Kutchy aos meios oficiais das águias.

Na temporada 2024/25, Kutchy disputou 27 jogos, marcou 10 golos e consolidou-se como uma das jóias mais promissoras da formação encarnada. Apesar de alguns adeptos questionarem a sua utilização, o jovem de 22 anos tem vindo a afirmar-se na equipa principal, somando dois golos em sete partidas na presente época.

Com esta renovação, o Benfica mantém um dos talentos mais valorizados do futsal nacional, ao passo que o Sporting terá de continuar a procurar alternativas para reforçar o setor ofensivo do seu plantel.

Enviar um comentário

0 Comentários